Sócia responsável pela área criminal do escritório ALS. Doutora em direito penal pela UERJ, especialista em direito penal e compliance pela Universidade de Coimbra, Secretária Adjunta da AIDP-Brasil, Secretária da Comissão de Direito Penal do IAB, CCEP-I, Professora e Palestrante.
Ana Luiza é advogada de destaque na área do direito penal, reconhecida por sua expertise e considerada uma das principais da sua geração por seus pares. Sua atuação é ampla, dividindo-se entre o escritório e a academia, onde contribui como Professora Doutora para o desenvolvimento de temas relevantes no direito criminal.
Com vasta experiência profissional, tem prestado assistência a pessoas e empresas em questões sensíveis e estratégicas, sempre com uma abordagem assertiva, buscando resultados. Além disso, ocupa importantes posições institucionais, sendo Secretária Adjunta da AIDP-Brasil (Association Internationale de Droit Pénal) e Secretária da Comissão de Direito Penal do IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros).
Professora Doutora e palestrante internacional, é autora de livros e publicações na área jurídica, mantendo uma forte conexão com a academia.
Atenta às mudanças no cenário empresarial, aprimorou suas habilidades incluindo o conhecimento de compliance em seu repertório. Sua certificação pela SCCE (Society of Corporate Compliance & Ethics) é uma demonstração desse compromisso em se manter atualizada e alinhada com as melhores práticas no campo da conformidade corporativa.
Essa abordagem assertiva e focada no sucesso tem sido fundamental para a garantia e o exercício de direitos, melhoria da conformidade e o fortalecimento da reputação das organizações com as quais trabalha.
Através de sua competência e dedicação, Ana Luiza tem se destacado como uma profissional completa, capaz de abordar questões complexas e relevantes no âmbito do direito penal e compliance, oferecendo suporte estratégico para empresas e auxiliando na construção de um ambiente corporativo mais ético, transparente e em conformidade com as leis. Sua presença tanto na academia quanto no mundo corporativo continua a enriquecer o cenário jurídico e de compliance.